sábado, 14 de abril de 2012

Resenha: "O Herói Perdido"

"The Lost Hero"
.
Rick Riordan
.
Editora Intrínseca
.
439 páginas
.
"Os Heróis do Olimpo" #1
.
[Rodrigo Peixoto]



- Sinopse -
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

- A Primeira Impressão -
Esse livro foi muito esperado - por mim. A partir daqui comecei a perceber que era um leitor viciado; um primeiro capítulo online não era o suficiente. Logo no dia do lançamento fui à livraria, e quase caí no chão ao encontrar essa beleza em pilhas e mais pilhas que foram vendidas rapidamente.

- O Desenrolar da História -
Decidi ir com um pouco mais calma nesse, para apreciar. Logo no começo voltamos para o acampamento, matando a saudade de todos. Com personagens e tramas novas, o livro promete bastante para aqueles que não haviam gostado de “O Último Olimpiano”. As missões e batalhas também ficaram MUITO MAIS INTERESSANTES, e com sentido (Amém!). O passado e destino dos personagens também dá pontos extras em momentos emocionantes. Finalmente percebo que Rick está evoluindo em suas histórias, e não apenas escrevendo por dinheiro.

- Pontos Negativos -
Rick re-explicou bem toda a série de Percy Jackson, então quem não leu entende numa boa; só acho que pode ficar difícil de acompanhar pela quantidade de personagens e contos, antigos e novos. Ah, algumas coisas ficaram um tanto óbvias, e alguns diálogos me fizeram revirar os olhos de tão bestas, mas não é nada que desmereça o livro.

- O Trabalho da Editora -
A tradução ficou boa, só tenho a reclamar de duas vezes que o tradutor errou o nome dos personagens, e os revisores deixaram isso passar. Não entendo porquê não traduziram e colocaram o glossário, que poderia ser muito útil. Mais uma vez reclamo do título em auto-relevo, que sai com muita facilidade. Fora tudo isso, a beleza do livro continua impecável.
 - Nota -

 

- Book Trailer -


- Sobre o Autor -
Referência em literatura infantojuvenil nos EUA, Rick Riordan alcançou prestígio internacional com a série Percy Jackson e os olimpianos, premiada pela YALSA e pela American Library Association. As crônicas dos Kane entrou imediatamente após o lançamento para a lista de best-sellers do New York Times.
Ex-professor do ensino médio e agora escritor em tempo integral, Riordan diz que utiliza bastante da experiência em sala de aula para dar vida a suas tramas e personagens, bem como para cumprir a frequente rotina de palestras dirigidas ao público jovem. O autor vive no Texas com a mulher e os dois filhos. Seu próximo lançamento no Brasil pela Intrínseca será a série Os heróis do Olimpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário