Com lançamento previsto para abril, a narração ágil de Filho teu não foge à luta se assemelha a algumas das muitas lutas que reconstitui: surpreendente, polêmica e, muitas vezes, épica.
O MMA (sigla para artes marciais mistas em inglês) tem uma relação singular com o Brasil. Em Filho teu não foge à luta: como os lutadores brasileiros transformaram o MMA em um fenômeno mundial, o jornalista Fellipe Awi disseca o protagonismo dos atletas nacionais no esporte que se consolida como uma febre, movimenta cifras milionárias e tem um número cada vez maior de admiradores.No primeiro livro nacional publicado pela Intrínseca, o autor traça um panorama do esporte desde seus primórdios, em 1920, com o aperfeiçoamento do jiu-jítsu pela família Gracie e seus constantes desafios a lutadores de outras modalidades, como capoeira, judô e caratê, a fim de divulgá-lo. Awi mostra ainda como o antigo vale-tudo se profissionalizou, criando a atual geração de superatletas que compõem o MMA.
"Contos de fadas são muito verdadeiros: não porque dizem que dragões existem, mas porque dizem que dragões podem ser combatidos." ........................................... - G. K. Chesterton
sábado, 25 de fevereiro de 2012
"Filho Teu Não Foge à Luta", de Fellipe Awi
O livro é a primeira obra nacional da Editora Intrínseca, então é melhor prestigiarmos!
Marcadores:
Fellipe Awi,
Filho Teu Não Foge à Luta,
Intrínseca,
Lançamentos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário