quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Resenha: "Dias de Cão"

"Dog Days"
.
Jeff Kinney
 .
Editora Vergara e Ribas
 .
217 páginas
 .
"Diário de Um Banana" #4
 .
[Antonio Macedo Soares]




- Sinopse -
Férias de verão: o tempo está lindo, e toda garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro da sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas. Greg, um "caseiro" assumido, está vivendo sua última fantasia de verão: nada de responsabilidades e regras. Mas a mãe do Greg tem uma visão diferente para um verão ideal...muitas atividades fora de casa e "união da família".

- A Primeira Impressão - 
Demorei bastante, desde o livro anterior, para ler este aqui, então tinha esquecido um pouquinho sobre Greg. Aqui a história se passa nas férias de verão, que nos Estados Unidos são de junho ao comecinho de setembro, e não acho que ficou tão difícil de ler.

- O Desenrolar da História -
Como nos outros, este tem escrita simples e bem-feita. Com momentos MUITO engraçados, esse livro promete risadas beeeem altas. E não é porque o livro se passa nas férias que os colegas da escola ficam de fora, e aqui eles tiveram um outro estilo, ao meu ponto de vista.

- Pontos Negativos -
Repetindo o que disse antes, este livro tem momentos muito engraçados, mas acho que foram momentos demais. Por mais miserável que seja a vida de Greg, não consigo imaginar que possam existir férias tão horríveis assim, e acho que Jeff exagerou um pouquinho apenas para arrancar mais gargalhadas (e conseguiu, só que ficou um tanto cansativo).

- O Trabalho da Editora -
Neste livro as coisas continuam bonitas, só houveram dois problemas. Em duas ocasiões, o autor errou o nome do personagem (ver páginas 17 e 165), e a editora não percebeu. Fora isso, tudo ficou bem, e a capa está impecável.

- Nota -


- Sobre o Autor -
Jeffrey Kinney é um designer de jogos norte-americano, cartunista, produtor e autor de livros infantis, incluindo a série de livros Diário de Um Banana. Ele também é atribuída a ser o criador do site Poptropica. Jeff também tem estado em um filme sobre seu livro, Rodrick É O Cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário