quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Resenha: "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner"

"The Short Second Life of Bree Tanner"

Stephenie Meyer
Editora Intrínseca
190 páginas
"Crepúsculo" #BÔNUS
[Débora Isidoro]


- Sinopse -

Bree Tanner mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira.
O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa.
Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou – alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade.

- A Primeira Impressão -   
Okay, eu tive problemas com este livro. Não sei se você já reparou, mas são 200 páginas sem capítulos ou qualquer outro tipo de pausa. Então, sempre que eu queria fazer alguma outra coisa enquanto estava lendo, o retorno seria difícil. Ou nunca aconteceria.
  
- O Desenrolar da História -  
Como eu disse, o livro é difícil de acompanhar, mas uma vez que você achou um tempo livre, a história te suga como uma descarga, muito mais do que com toda a série Crepúsculo. Os personagens são mais autênticos, e o clímax te segue até o fim. É realmente uma pena ler um livro cheio de esperanças quando já se sabe o final terrível que ele tem.

- Pontos Negativos -

Enquanto o final ia se aproximando eu me perguntava porquê Stephenie decidiu escrever este livro. Um final alternativo viria a calhar e me daria muito mais motivos para gostar mais deste spin-off do que do resto da série. Mas, como é o hábito, escritores de YA gostam de judiar do coração de seus fãs com estas mortes que seriam fodas se os personagens não fossem tão cativantes - e quem me conhece sabe que finais valem pela leitura toda.

- O Trabalho da Editora -

A Intrínseca continua incrível, mantendo as edições impecáveis. A tradução do ponto de vista de Bree só ficou chata como a de Bella porque é da mesma autora, então tudo ficou bem. A folha amarela e a diagramação facilitam bastante, e você nem percebe que leu tanto.


- Com Relação ao Filme -

As cenas do filme que mostravam o exército de Victoria foram muito fiéis, ainda mais com o comportamento de vampiros como os da gangue de Raoul; eles são quase monstros de verdade (risos). Adorei Riley e sua história que ronda o filme todo, e Bree nos dá mais dó do que nunca.


- Nota -

“Quer um hambúrguer, garota?”

   

- Sobre a Autora -   

Formada em literatura inglesa na Brigham Young University, Meyer ganhou status de celebridade com a repercussão da série Crepúsculo. Considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em edição especial da revista Time, a autora mora com o marido e três filhos em Glendale, no Arizona.

Confira Também: Resenha: "Eclipse"

Nenhum comentário:

Postar um comentário