sexta-feira, 16 de março de 2012

Resenha: "O Poder dos Seis"

"The Power of Six" 

Pittacus Lore
Editora Intrínseca
319 páginas
"Os Legados de Lorien" #2
[Débora Isidoro]

- Sinopse - 


Em O poder dos seis, o segundo volume da série, John, a Número Seis e Sam continuam em fuga após a grande batalha contra os mogadorianos. Escondida em um convento na Espanha, Marina, a Número Sete, tenta acompanhar as notícias sobre John. Convencida de que ele é o Número Quatro, Marina está ansiosa para descobrir onde estão os outros lorienos, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

- A Primeira Impressão -

Muitos haviam falado bem deste livro, então não importava o quanto eu tinha detestado “Eu Sou O Número Quatro”, pois esse livro prometia tudo para ter mais ação. E cumpriu.


- O Desenrolar da História -


Com narração alternada entre John e Marina (número sete), que está na Espanha, o ritmo ficou mais fácil de acompanhar. Na verdade, acho que os momentos de Marina, que se parecem muito com os de John no primeiro livro, foram menos entediantes, e até mais atrativos do que os do protagonista de fato. Os momentos de humor e tensão no livro me fizeram parar um pouco para respirar, então notem a evolução dos autores.

- Pontos Negativos -


A presença da Igreja aqui foi um pouco desconfortável, mas de um jeito questionador. Ah, e para quem achou que o primeiro livro ficou sem fim, aqui tudo é resolvido; mas no final DESTE volume, as coisas também ficaram perdidas no ar. Tenho que dizer que torci por muitos personagens, principalmente por Sam, que acaba descobrindo (finalmente) o paradeiro de seu pai. E ainda com a expansão dos membros da Garde, que agora estão quase todos juntos, “O Aumento dos Nove” promete arrebentar, trazendo ainda mais lágrimas, risadas e tensão a cada palavra (ainda mais quando falarem o que aconteceu com aquele tal de Sam Goode... aí eu piro de vez!).

- O Trabalho da Editora -


Com uma capa bonita, o miolo também segue o estilo do volume anterior. Só encontrei um erro GRAVE, que foi quando o tradutor errou o nome do personagem sem querer. Fora isso, não há nada que vá ferir os olhos.

- Nota -

 

 - Book Trailer -



- Sobre o Autor -


Pittacus Lore é o pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes.
“Pittacus Lore é o ancião a quem foi confiada a história dos nove lorienos. Passou os últimos anos na Terra, preparando-se para a guerra que decidirá o destino do planeta. Seu paradeiro é desconhecido.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário