quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Resenha: "O Trono de Fogo"

"The Throne of Fire"


Rick Riordan

Editora Intrínseca

389 páginas

"As Crônicas dos Kane" #2

[Débora Isidoro]

- Sinopse -
Os deuses do Egito Antigo foram libertados no mundo atual, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas incomuns à maioria dos mortais. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, que se tornou um local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, a serpente do caos, está se erguendo. Se eles não conseguirem impedi-lo, em poucos dias o mundo encontrará um final trágico.
Para que tenham alguma chance de derrotar as forças do caos, eles precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo, porém, não será tarefa fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Primeiro, Carter e Sadie terão que rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, não podemos deixar de mencionar que ninguém - ninguém - tem ideia de onde está o deus.

- A Primeira Impressão -
Não gostei do primeiro livro, por isso tive poucas expectativas para o segundo. Na realidade, eu li este um pouco correndo para poder participar do evento.
E acho que Rick Riordan aprendeu com seus erros no volume anterior, e usou as suas táticas de conflito da sua outra obra, "O Herói Perdido".

- O Desenrolar da Estória -
O começo é bem agitado, humorado como sempre. Os personagens novos são bem interessantes, deixando a estória mais turbulenta e emocionante. As aventuras ocorrem naturalmente, inclusive realsando melhor partes de "A Pirâmide Vermelha" que não foram muito boas.

- Pontos Negativos e Holofotes -
Os capítulos são poucos e o livro é um tanto grande, deixando a leitura BEM travada. O romance aqui ficou um tanto melado, não muito atrativo. 
Como já foi falado em outros blogs, o titio Rick é um tanto precipitado em relação à evolução dos personagens. Como é que, do nada, depois de 3 meses, os irmãos Kane viraram professores? Além que, de acordo com o ritmo da história, percebemos o quão limitado seu conhecimento é; mas tenho certeza que essa escolha foi apenas para mostrar aos leitores esta inusitada mitologia.

- O Trabalho da Editora -
A capa ficou muito bonita, e adorei que pelo menos neste livro eles traduziram o apêndice. Espero o mesmo dos próximos livros do Rick, e não tenho esperanças de outras edições d'O Herói Perdido e d'A Pirâmide Vermelha COM o apêndice. A tradução ficou boa, mais uma vez explicando as piadas em inglês.

- Nota -


 
      

- Book Trailer -


  

 - Sobre o Autor -


Referência em literatura infantojuvenil nos EUA, Rick Riordan alcançou prestígio internacional com a série Percy Jackson e os olimpianos, premiada pela YALSA e pela American Library Association. As crônicas dos Kane entrou imediatamente após o lançamento para a lista de best-sellers do New York Times.
Ex-professor do ensino médio e agora escritor em tempo integral, Riordan diz que utiliza bastante da experiência em sala de aula para dar vida a suas tramas e personagens, bem como para cumprir a frequente rotina de palestras dirigidas ao público jovem. O autor vive no Texas com a mulher e os dois filhos. Seu próximo lançamento no Brasil pela Intrínseca será a série Os heróis do Olimpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário