sábado, 4 de fevereiro de 2012

Resenha: "Lua Nova"

"New Moon"
Stephenie Meyer
Editora Intrínseca
401 páginas
"Crepúsculo" #2
[Ryta Vinagre]

- Sinopse -
Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...

- A Primeira Impressão -
Eu ainda estava terminando o primeiro livro quando comprei o segundo, animado. Continuei animado  depois de ler a última página de “Crepúsculo”, pois eu ainda tinha esperanças para a continuação, que nem tinha filme ainda. Devorei os 2 primeiros capítulos no mesmo dia, e terminei o livro em pouco tempo.

- O Desenrolar da Estória -
A história flui melhor nesse volume, com mais suspense e tristeza. O [SPOILER] sumiço de Edward foi uma jogada ÓTIMA, dando espaço para os outros personagens se desenvolverem. O final para mim foi um ponto entediante, mas posso dizer, depois de ter lido todos os outros, que ele precisava ser desse jeito. Dessa vez, Meyer acertou na fórmula.

- Pontos Negativos e Holofotes -
Como disse antes, o final foi um pouco chato, mas passei por ele sem problemas. A apresentação da matilha foi um ponto bom, até mais interessante que o dos vampiros. No geral, o livro foi menos entediante que o anterior, e os pontos negativos quase não existem.

- O Trabalho da Editora -
A capa ficou bonita, incluindo a com o pôster especial do filme, que pretendo comprar. A diagramação segue o estilo anterior, com o sumário e uma citação famosa. Não sei quanto aos erros de digitação, pois o meu veio com a antiga regra de ortografia, sendo que o meu primeiro não. Quando eu comprar a edição do filme, verei como está a tradução. Fora isso, a editora fez, como sempre, um ótimo trabalho. 

- Com Relação ao Filme -
Parece que com esse volume todos decidiram inverter. O filme ficou mais abominável que o livro, chato e repetitivo, daqueles que só dá pra ver uma vez e pronto. Os efeitos dos lobos ficaram bons, mas acho que a chatice foi por ser MUITO fiel ao livro. Sério, lembro até de alguns diálogos de Stephenie que foram transformados na voz de Kristen. Mas mesmo assim recomendo, pois os próximos volumes compensam.

- Nota -


   
 

- Sobre a Autora -


Formada em literatura inglesa na Brigham Young University, Meyer ganhou status de celebridade com a repercussão da série Crepúsculo. Considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em edição especial da revista Time, a autora mora com o marido e três filhos em Glendale, no Arizona.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário