sábado, 11 de fevereiro de 2012

Resenha: "Eu Sou O Número Quatro"

"I Am Number Four"
Pittacus Lore

Editora Intrínseca
350 páginas
"Os Legados de Lorien" #1
[Débora Isidoro]

- Sinopse -


Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes - mas somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, nos tornar mais poderosos e nos unir, para então enfrentá-los. Porém, eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, estamos fugindo.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo.

- A Primeira Impressão -

O filme foi OK, mas o livro já havia sofrido críticas terríveis, por isso fiquei relutante em querer ler. Mas na verdade acho que concordo com os pontos negativos apontados por outros blogs, pois o fizeram com razão. Decepção total.

- O Desenrolar da História -

O começo dá uma impressão de que as coisas vão ficar mais interessantes, mas o livro todo é um tanto monótono. Não é um sacrifício, mas também não é chamativo e interessante quanto pensei que seria. Ainda mais com o acréscimo do romance, fiquei pensando que a ideia já não era tão original. Mas agora que estou no começo do segundo volume, percebo que não podia ser de outro jeito, mas mesmo assim não foi o que eu esperava.

- Pontos Negativos -

Acho que este foi o primeiro livro que li no presente, ao invés do pretérito, e tenho que dizer que ficou um pouco estranho, mas por causa de costume mesmo. O final ficou chato, a batalha não foi a das melhores, mas a tensão compensou tudo isso. Na minha opinião, Sarah não devia ocupar tanto a história, pois ficou um tanto enjoado e melado todos os pensamentos voltados a ela. Ah, e sem falar do final que ficou um tanto sem sentido, nos obrigando a ler a continuação, deixando o livro sem começo, meio e fim.

- O Trabalho da Editora -

Lançaram a edição com a capa do filme antes, o que é meio injusto para quem comprou antes, pois esta é mais bonita. Na verdade, acho que a Intrínseca é um pouco malandra, pois a maioria dos seus livros já foram ou serão filmes de sucesso, aumentando a renda bastante (com todo o respeito, lógico). Exemplos: Percy Jackson, Crepúsculo, Os Legados de Lorien, Riley Bloom, Como Treinar o Seu Dragão, e os dois livros sobre facebook: Bilionários Por Acaso e O Efeito Facebook, que levam ao filme “A Rede Social”. Mas agora falando sobre a edição original, não achei erros, e a diagramação ficou boa. Claro que já deviam ter ajustado os erros da edição do filme, e quando comprá-la dou minha opinião.

- Com Relação ao Filme -

A adaptação ficou boa, modificando e cortando algumas partes que detestei. Os atores são bons, e só me senti desconfortável com relação a aparência de Sam. Fora isso, o filme ficou bem legal, o final tão sem sentido quanto o livro, deixando óbvio que haveria uma continuação.

- Nota -



- Sobre o Autor -


Pittacus Lore é o pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes.
“Pittacus Lore é o ancião a quem foi confiada a história dos nove lorienos. Passou os últimos anos na Terra, preparando-se para a guerra que decidirá o destino do planeta. Seu paradeiro é desconhecido.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário