quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Resenha: "Crescendo"

"Crescendo"


Becca Fitzpatrick

Editora Intrínseca

285 páginas

"Hush, Hush" #2

[Livia de Almeida]


- Sinopse -
A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Becca
Se não fosse pelo interesse de Patch em Marcie, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.

- A Primeira Impressão -
Com a enorme feliz surpresa do clima no primeiro livro, eu pensei que o próximo seria mais violento. Apenas no final que as coisas esquentam, mas a promessa foi cumprida.

- O Desenrolar da Estória -
Scott Parnell deu uma ótima [SPOILER] substituída em Patch, ambos com muitos segredos a serem desvendados. Como no livro anterior, as letras pequenas não foram um problema, pois a ótima história substitui qualquer erro, seja da editora ou da autora. Como antes, os segredos só são revelados nas últimas páginas, me deixando sem fôlego. Valeu a pena.

- Pontos Negativos e Holofotes -
Não encontrei pontos negativos neste livro. Mais uma vez, quando acontece, bem... aquilo no começo do livro, comparei a série novamente com Crepúsculo, pois o jeito que acontece é quase da mesma maneira que em “Lua Nova”. Fora isso, o livro foi surpreendente.

- O Trabalho da Editora -
A edição ficou muito bonita, e acho estranho que o nome original também seja “Crescendo”, que em inglês tem outro significado Além disso, na página 277 há uma pena que não consegui identificar nem como ilustração nem como um símbolo da série para as reticências. Fora isso, a edição segue a do volume anterior.

- Nota -


 - Book Trailer -



- Sobre a Autora -


Ainda na infância Becca Fitzpatrick decidiu que o que queria fazer mesmo era contar histórias. Ela cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores, e em um dado momento passou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Adulta, abandonou a carreira que não a satisfazia para dedicar-se a escrever - atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto sua imaginação permitir.
Se Becca não estiver entre livros, provavelmente estará praticando corrida, garimpando sapatos nas prateleiras de liquidação ou assistindo a séries de investigação na tevê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário