quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Resenha: "Sussurro"


"Hush, Hush"

Becca Fitzpatrick

Editora Intrínseca

259 páginas

Hush, Hush #1

[Livia de Almeida]

- Sinopse -


Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey, até a chegada de Patch. Sua aura de mistério e perigo a seduz. É quando uma série de eventos assustadores começa a cercá-la e, na busca de respostas, ela se vê no centro da batalha entre anjos caídos e seres imortais – e escolher um lado poderá custar sua vida.
 .

- A Primeira Impressão -

Desculpem o preconceito, mas assim que comecei a ler o livro, já comecei a compará-lo com Crepúsculo. Mas depois me arrependi, pois o livro apresenta uma narrativa interessante com uma ideia muito original e complexa, nos fazendo as vezes parar um pouco de ler para respirar e refletir sobre o que está acontecendo.
 .

- O Desenrolar da Estória -

Com um ritmo perfeito, a história vai se passando bem rapidamente. O suspense está bem presente em cada um dos momentos, o que soma pontos extras. Parabéns a autora por nos apresentar Vee, a melhor personagem de todos os livros. O segundo volume também foi muito bom, me deixando com expectativas para o terceiro e quarto.
 .

- Pontos Negativos e Holofotes -

O que mais me incomodou foi a revelação dos segredos de Patch, que só se mostram lá pelas 50 últimas páginas. Mas a batalha final foi o pior. O entendimento de como [SPOILER] Chauncey/Jules morreu no lugar de Nora foi muito difícil. Ainda mais uma coisa que me deixou intrigado: aquela escada na parede do ginásio não fazia sentido nenhum.
 .

- O Trabalho da Editora -

A diagramação ficou muito boa, e as letras pequenas me passaram despercebidas. A tradução também não teve muito problema, a mesma coisa com a adaptação da capa. Parabéns para a Intrínseca.
.

- Nota -


    

- Book Trailer -

 

- Sobre a Autora -


Ainda na infância Becca Fitzpatrick decidiu que o que queria fazer mesmo era contar histórias. Ela cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores, e em um dado momento passou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Adulta, abandonou a carreira que não a satisfazia para dedicar-se a escrever - atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto sua imaginação permitir.
Se Becca não estiver entre livros, provavelmente estará praticando corrida, garimpando sapatos nas prateleiras de liquidação ou assistindo a séries de investigação na tevê.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário