sábado, 4 de fevereiro de 2012

Resenha: "Rodrick É O Cara"

  

"Rodrick Rules"
.
Jeff Kinney
Editora Vergara e Ribas
217 páginas
"Diário de Um Banana" #2
[Antonio de Macedo Soares]




- Sinopse -
Faça o que quiser, só não pergunte a Greg Heffley como foram suas férias de verão, porque ele realmente não quer falar sobre isso. De volta às aulas, Greg está ansioso para enterrar de vez os últimos três meses...e um acontecimento em particular. Mas seu irmão mais velho, Rodrick, não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tão fácil. Ele é testemunha de um "pequeno" incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas sabe como são os segredos, não é? Logo, logo estão na boca do povo, especialmente quando há um diário envolvido na confusão.

- A Primeira Impressão -
Hilário. Essa foi a primeira palavra que veio à minha cabeça quando meu primo me disse que havia um segundo livro, e é lógico que estava certo. Jeff Kinney conseguiu ser ainda melhor nesse volume.

- O Desenrolar da História -
Ainda no estilo quadrinhos-com-narração-normal, o livro é bem fácil. Os acontecimentos vão fluindo de acordo com o ano letivo e com o desenvolvimento anormal da sua família e amigos. Ainda engraçado, o livro mostra novamente a realidade pré-adolescente, desta vez envolvendo seu irmão folgado Rodrick, o que me fez identificar-me ainda mais com Greg.

 - Pontos Negativos -
Não me lembro de pontos negativos. Os constrangimentos de Greg não são irritantes, e sim engraçados e bem criativos. A questão do bullying também está aqui, mostrando o ponto de vista, desta vez, do praticador (mas nada muito grave, apenas uma zoação que saiu de controle). Fora isso, o livro foi muito bom.

- O Trabalho da Editora -
O livro segue o mesmo padrão anterior, tanto na capa quanto na diagramação. Não há nenhuma palavra má escrita, os revisores e preparadores não falharam. No geral, o livro está perfeito.

- Com Relação ao Filme -
O bom trabalho do anterior não foi valorizado. O filme não apresenta a mesma estrutura do livro. [SPOILER]: (Rodrick e Greg viram amiguinhos). Sem falar que o filme mostra algumas cenas do TERCEIRO livro, como a parte da Igreja. O livro não possui lições de moral muito presentes, e a Fox fez questão de fazê-lo. Mesmo assim, recomendo assisir, vale a pena comparar.

- Nota -
Leiam e entendam: (a nota e o símbolo XD ) 
 


- Sobre o Autor -
Jeffrey Kinney é um designer de jogos norte-americano, cartunista, produtor e autor de livros infantis, incluindo a série de livros Diário de Um Banana. Ele também é atribuída a ser o criador do site Poptropica. Jeff também tem estado em um filme sobre seu livro, Rodrick É O Cara.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário