quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Resenha: "A Gota D'Água"

"The Last Straw"
.
Jeff Kinney
Editora Vergara e Ribas
217 páginas
"Diário de Um Banana" #3
[Antonio de Macedo Soares]




- Sinopse -
Greg não se emenda mesmo. Mas agora é seu pai quem vai tentar botar um pouco de juízo na cabeça do garoto. Será que vai conseguir? Ou Greg vai estragar tudo? Qual será a gota d’água que vai fazer transbordar a paciência de seu pai? 
- A Primeira Impressão -
Comprei o livro pela internet, e durante aqueles 3 longos dias úteis fiquei angustiado. Tinha visto várias resenhas positivas sobre este volume, sem falar que comecei a ler várias vezes no volume do meu primo e gostei bastante, então queria tirar a minha prova. Quando a caixa chegou, não me demorei e terminei-o quase na mesma hora. E não é que este foi bem melhor que os outros?

- O Desenrolar da História -
Ainda no mesmo estilo do anterior, você não consegue parar de ler. Não é exatamente viciante, é mais uma leitura natural, como se você estivesse relendo algo que você mesmo escreveu. E com isso quero dizer que Jeff roubou mais uma vez momentos que já vivi, me deixando até com vergonha ao saber que esta série é uma das mais vendidas do MUNDO.

- Pontos Negativos -
Não encontrei nada de errado com este livro. Jeff me cativou novamente, me fazendo ler este volume pelo menos umas três vezes sem me cansar, e tenho que dizer: qualquer um faria o mesmo. Só não achei este volume TÃO engraçado quanto os outros, mas vale a pena mesmo assim.
  
- O Trabalho da Editora -
Seguindo o padrão original em tudo, a V&R continuou com um ótimo trabalho, mais uma vez adaptando tudo o que a Abrams fez, caprichando em cada detalhe.

- Nota -


- Sobre o Autor -
Jeffrey Kinney é um designer de jogos norte-americano, cartunista, produtor e autor de livros infantis, incluindo a série de livros Diário de Um Banana. Ele também é atribuída a ser o criador do site Poptropica. Jeff também tem estado em um filme sobre seu livro, Rodrick É O Cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário